sábado, 26 de março de 2011

Mensagens profundas

Há milhões de ondas no mar. Você nunca vê o mar, apenas as ondas, porque são elas que estão na superfície. Esqueça as ondas: elas não existem de fato, somente o oceano.

Sempre que você tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. Não pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceberá que as ondas se cruzaram e um oceano se abriu para você.

Os olhos são portas. Se você olhar profundamente, as ondas desaparecerão e o oceano se revelará. Experimente fazer isso com uma pessoa, depois tente com um animal e só então com as árvores e as rochas.

Se perceber alguma coisa diferente, saiba que você está na superfície.As diferenças estão na superfície, pois a pluralidade pertence à superfície.

Olhe profundamente e não se deixe iludir pela superfície. Há um oceano ao seu redor. Você e seu ego não passam de uma onda. Atrás do ego está oculto o desconhecido.
postado por meupoder, às 19:30
27.09.2010
A partir de agora, desligue-se do passado. Comece a contar a vida a partir deste momento. Daqui a um ano, você terá um ano de idade.

A vida que passou antes foi apenas um fenômeno onírico. Agora você tem de acordar, tem de ficar mais alerta, mais atento, mais consciente.

Quando você começa a se tornar mais consciente, torna-se também mais amoroso, mais feliz, mais divino. Pela primeira vez você começa a sentir que a vida é uma grande dádiva, uma bênção de Deus.

E uma grande gratidão desperta em seu coração. Essa é a verdadeira oração.

postado por meupoder, às 12:29
26.09.2010

A iluminação é simplesmente o processo de tornar-se perceptivo em relação às camadas inconscientes da personalidade e abandoná-las
. Elas não são você: são faces falsas. E, por causa dessas faces falsas, você não pode descobrir sua face original e verdadeira.

A iluminação nada mais é do que a descoberta da face original - a realidade essencial que você trouxe consigo e a realidade essencial que levará com você quando morrer. 
Todas essas camadas acumuladas entre o nascimento e a morte ficarão para trás.

Quando você atinge a iluminação, não se torna uma nova pessoa. 
Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento e vai perdendo outras coisas. A iluminação é um processo de perda.
Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado completo de silêncio pode ser chamado de iluminação...

Não lhe prometo nada. Não lhe prometo o reino de Deus, nem a iluminação: não faço promessas. 
Minha abordagem é viver um momento de cada vez, estando iluminado ou não. O que importa? Viva os momentos de forma alegre, em êxtase, totalmente, intensamente, apaixonadamente...

Se alguém vive de forma apaixonada, o ego se dissolve. 
Se alguém se coloca por inteiro em seus atos, o ego tem que se dissolver. É como um dançarino que está dançando por um longo tempo: em algum momento apenas a dança permanece e o dançarino desaparece. Esse é o momento da iluminação.

Sempre que aquele-que-faz não estiver presente, sempre que o manipulador não estiver presente, 
sempre que não houver ninguém dentro de você, e houver apenas o vazio, o nada, isso será a iluminação. A partir desse belo espaço, tudo que nascer terá graça, glória.
postado por meupoder, às 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário