sábado, 26 de março de 2011

Guru Brasileiro - Prembaba



Brasileiro percorre o caminho da iluminação.

Sri Prem Baba (Pai do Amor) é um líder humanitário que está a serviço de auxiliar a transformação planetária, através do exercício do amor e da compaixão para restabelecer e elevar os valores humanos, espirituais e sociais. É um mestre da linhagem Sachcha e um dos herdeiros das tradições xamânicas da floresta brasileira. Trabalha construindo pontes entre o ocidente e oriente e entre os diversos saberes. Desenvolveu um método de autodesenvolvimento que denominou "O Caminho do Coração" que considera ser o elo que une psicologia com espiritualidade.

Seu trabalho começa com a purificação e integração do eu inferior através da autoinvestigação e identificação dos condicionamentos que causam as repetições negativas; passa pelo descondicionamento e pela desidentificação das imagens que geram a destrutividade, abrindo caminho para a sustentação do êxtase. Ele trabalha para que possamos ser canais do amor divino através da manifestação dos nossos dons e talentos, ou seja, para que possamos entregar os presentes que trouxemos para o mundo, realizando assim o propósito da vida.

Sri Prem Baba nasceu no Brasil onde passa alguns meses do ano e onde construiu o Sachcha Mission Ashram em Nazaré Paulista, São Paulo. Divide o restante do tempo entre o Sachcha Dham Ashram em Rishikesh, Índia e o resto do mundo para onde viaja visitando os diversos centros que estão se desenvolvendo com base nos seus ensinamentos.

Parte–se do princípio que, em essência, somos luz, amor e bem-aventurança, mas que, ao encarnar esquecemos disso e nos envolvemos em camadas de proteção. Essas camadas que seriam o mal da humanidade e portanto precisam ser reconhecidas, aceitas e transformadas.

Este profundo processo de auto-conhecimento e despertar da consciência se desenvolve através de elementos que variam entre grupos de estudo e cursos intensivos que incluem vivências e metodologias teóricas.

Estes elementos se apóiam nos três principais pilares que sustentam o Caminho: Conhecimento (Jnana), Amor (Bhakti) e Ação (Karma). Este Caminho conduz o buscador do estado de separação para a unidade, da sombra para a luz, da ilusão para a verdade.

O Caminho do Coração não é psicoterapia, porém, reconhece que um trabalho psicológico profundo poderá levar à espiritualidade e que um trabalho espiritual autêntico abordará a esfera psicológica do ser humano. Portanto, traduz uma abordagem psico-espiritual e um elo entre a ciência e a espiritualidade.

A linhagem Sachcha é muito antiga. Seu primeiro membro foi o sabio Narada, o maior e mais fiel devoto de Krishna. 

Sri Kachcha Baba era um Yogi muito poderoso que estava tentando transformar o mundo através da destruição pois considerava que, na Kali Yuga, somente a dissolução poderia fazer brotar uma nova realidade.

Sri Giri Nari Baba era um sadhu que, apesar de vestir-se apenas com panos velhos, encantava até mesmo aos reis dos lugares por onde passava. Ele tinha o objetivo de estabelecer a Verdade através da compaixão. 

Sri Sachcha Baba foi discípulo de Giri Nari Baba e iluminou-se em poucos dias. Se transformou num grande santo e construiu o primeiro ashram da linhagem Sachcha, em Allahabad. 

Sri Hans Raj Maharaj ji é discípulo de Sachcha Baba e iluminou-se no mesmo dia em que O encontrou. Ele construiu o Sachcha Dham Ashram em Rishikesh, onde vive até hoje para receber seus inumeros devotos.

Sri Prem Baba é discípulo de Maharaj ji, a quem encontrou em 1999 e, após 3 anos, realizou-se através de Sua graça.

Pergunta: “Isso que você ensina é religião?”

Prem Baba: Depende o que você entende por religião. 
Se religião para você for religare, a ligação da alma com o absoluto, ai sim, eu ensino religião. Mas, se religião para você é uma seita, um conjunto de dogmas criados pela mente humana, então eu não ensino religião.  

A minha religião é o amor, o caminho da iluminação. Eu vou te conduzindo ao ponto que você se liberte de todos os dogmas e conceitos. Todo o conhecimento emprestado até que a verdade mais pura possa brotar do seu coração.

Satsang - Índia, 19/02/09

DVDs com satsungs a disposição em www.crescimentoesabedoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário